Especial de Primavera – Frutas

As frutas da primavera reúnem um dulçor e uma acidez particular, que somadas a um frescor atraem comensais de todas as idades. Vejamos algumas das preciosidades desta estação que aumentam a imunidade, combatem a fatiga e renovam as energias.

Tangerina – Hallabong 한라봉

Hallabong é uma tangerina fruto do cruzamento de duas outras tangerinas, Cheonggyeon 청견 e Ponkan 폰캉 e ganhou este nome devido ao fato de sua extremidade superior lembrar o topo do monte Halla. Considerada uma fruta representativa de Jeju, contendo o selo de indicação geográfica, sua polpa é crocante e muito suculenta, concentrando muito caldo. Na primavera, ela atinge o auge de sua qualidade e quem a consome pode desfrutar de um dulçor e acidez muito equilibrados em natura, sucos, compotas que servem para base de drinks e outras bebidas.

Hallabong | Sapenet

Ameixa verde – Maesil 매실

Esta ameixa é colhida ainda jovem e verde, como uma forma de poder aproveitar dentro do curto período de disponibilidade, suas propriedades e sabores. A depender da época em que for colhida e de seu estágio de maturação, se torna base de conservas com toque adocicado ou picantes, xaropes, bebidas alcóolicas e vinagres. Dadas propriedades nela contidas, tem sido utilizada desde o período dos Três Reinos para fins medicinais em medicamentos fitoterápicos, além de ser um digestivo natural.

Maesil | NHI

Amora – Odi 오디

Embora o consumo do fruto da amoreira hoje seja mais difundido entre os coreanos, em outros tempos não era comum vê-lo sendo utilizado em preparos culinários.

De sabor adocicado, levemente ácida e refrescante, é simples e prática de ser degustada, fresca, em geleias e compotas, sucos, fermentados, vinhos e vinagres, a amora é abundante em glicose, ácido málico (confere resistência muscular e fortalecimento da imunidade), cálcio, potássio, ferro, zinco e outros nutrientes.Sua folha é comumente utilizada para infusões e auxilia na desintoxicação do fígado, regulação dos hormônios e outros benefícios.

Odi | Favorite

Fontes Bibliográficas: Encyclopedia of Korean Folk Culture | National Health Insurance | Chungcheongbokdo Website

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s